terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Sofrer demais é opção?

0
SOFRER DEMAIS É OPÇÃO ?
         Eu li um texto sobre esse assunto e achei o tema interessante. A autora, Liliane Prata, concluía assim: "E você, o que acha?" Eu acredito que sofrer muito é sim opção. Lógico que todo mundo tem problemas, a diferença está em como as pessoas reagem diante deles, umas parecem estar acima de qualquer obstáculo, inatingíveis, outras aparentam ser tão frágeis... Por que as coisas não podem ser simples pra todo mundo? Simplismente porque as coisas não são mesmo simples, e também, que graça teriam se fossem?
         Já ouviu o ditado: a vida é dura pra quem é mole? Existem pessoas que acham que o mundo esta contra elas, se sentem injustiçadas. Elas ainda não entenderam que a vida é feita de altos e baixos. Você tem que se sentir sozinho para aproveitar uma boa companhia, ficar triste para ser mais feliz, entendem esse raciocínio? Acredito que todo dia, logo quando você acorda, você tem duas opções: ser feliz, encarar as coisas com otimismo e poder transmitir essa energia positiva pras pessoas ou estar de baixo astral, se fazer vítima da sitação, reclamar... A todo momento acontecem coisas desagradáveis, mas você deve escolher aprender com eles, a vida é um aprendizado.
         Sei que na teoria parece ser muito simples, mas a gente sabe que na prática não é assim tão fácil. Não podemos nos culpar quando sofremos por uma briga ou separação, afinal, não falo pra banalizar os problemas, mas temos que fazer nossa parte, certo? Eu creio que quando um ciclo termina, é porque tinha mesmo que terminar, nós somos feitos de fases, o ser humano é feito de fases, mas as vezes essa transição é dificil, cabe a nós seguir em frente!
         Então quando eu digo que acredito que sofrer é opção é porque eu aprendi que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo. Não há nada de errado em sentir raiva, saudades, ficar triste, chorar... Somos todos humanos, ora! Mas temos que buscar sempre o equilibrio, afinal o seu estado de espírito, a sua energia, influencia as pessoas a sua volta, eu creio piamente nisso, se cair, encontre forças para se levantar. Atitude, potanto, é tudo.

(17/10/09)

0 Comentários:

Postar um comentário

Que Personagem de Card Captor Sakura vc é?

Teste 
  feito no VICKYS.com.br

Teste feito no VICKYS.com.br