sábado, 1 de janeiro de 2011


Primeiro post de 2011

0


Primeiro, os que eu li em 2010 e depois os que eu pretendo ler em 2011.


Alguns livros que eu li em 2010:


Salvando um vira-lata - Mark Levin
É um livro em primeira pessoa no qual o narrador conta sua linda vida caridosa adotando cachorros e amando a família. Bom, deu pra ver o que eu não gostei muito dele. Meu avô me emprestou esse livro logo quando eu cheguei em Minas, ele disse que já que eu gostava muito de cachorros e vivia pegando animais de rua e levando para casa eu podia ler esse livro. Então eu li. Confesso, me emocionei com algumas partes porque a morte da minha cachorra ainda era recente e eu ainda estava um pouco sensível. Mas o narrador o tempo inteiro fica se exaltando, deixando sempre subentendido que é um pai amoroso, um bom marido, uma boa pessoa, quase deixa os cachorros em segundo plano. Sinceramente, não recomendo esse livro não.


Na Natureza Selvagem - Jon Krakauer
MARAVILHOSO!! São poucos os filmes que me estimulam a buscar o livro depois. Primeiro eu assisti ao filme e gostei tanto, tanto, que comprei o livro depois e me apaixonei mais ainda. Li na minha viagem a praia, o lugar criou uma atmosfera mais mágica ainda para eu ler esse livro. Conta a história REAL de Chris McCandless, que depois da sua formatura resolveu pegar sua mochila e fugir para o Alaska. O gosto literário dele é genial!!! E seus autores preferidos influenciaram sua visão em relação ao mundo e as pessoas, Jack London, Dostoievski, Henry Thoreau, são apenas alguns dos que ele cita! Com certeza quero relê-lo e sair sublinhando tudo e anotando todas essas obras que ele gostava. Me apaixonei pela sua história, me identifiquei com muitos dos seus pensamentos e está até na lista dos meus livros mais marcantes. Leiam!


História da Primeira Guerra Mundial - Mario Isnenghi
Comecei 2010 bem empolgada, porque desde que eu tenho História na escola eu espero pelo dia em que eu ia estudar Primeira Guerra, Segunda Guerra, Guerra Fria... E então como eu estava prestes a começar meu terceiro ano e finalmente teria essas matérias, resolvi me antecipar e estudar nas férias sobre esses assuntos. Então chamei um amigo meu que também gosta muito de história e domina o assunto para estudarmos antes de começarem as aulas. Como ele sabia muito e eu quase nada, comecei a estudar, buscar outras fontes, para que pudesse ter uma argumentação mais bem fundada sobre esses assuntos. Pedi para o meu pai comprar livros sobre A Primeira Guerra para que eu pudesse estudar e ele me trouxe esse. Gostei muito, tem várias figuras, que para esse tipo de literatura eu acho interessante, tem uma abordagem bem direta e simples. Não é uma narrativa que defende o lado pessoal do autor, não muito pelo menos. Os outros livros sobre Segunda Guerra e Guerra Fria ficaram para 2011.


A vida na porta da geladeira - Alice Kuipers
Meu pai achou esse livro interessante e me mostrou. A história do livro inteiro é narrada por meio de bilhetes pregados na porta da geladeira (daí o nome). Conta a história de uma mãe e uma filha que pouco se veem e por estarem sempre se desencontrando, conversam por bilhetinhos, cada página é um bilhete, o que torna o livro bem pequeno, o li num dia. Vale a pena, é bom fofo.


A metamorfose - Kafka
Muuuuito bom também! Fiquei curiosa sobre este livro quando meu professor de filosofia comentou sobre ele. Ele disse, todo mundo gosta de você hoje, mas para de produzir pra você ver! É a história do livro. O personagem principal é um caixeiro viajante que com o seu dinheiro proporciona uma vida bem confortável para a família. Mas um dia ele acorda e vira um inseto gigante! Então a família que o amava tanto, não quer nem alimentá-lo de tanto nojo e voltam os olhos para sua irmã que passa a ser a nova fonte de renda da família. É uma história chocante, uma crítica bem agressiva, do jeito que eu gosto.
PS:. a capa do livro que eu li é bem mais bonita, com capa dura azul e letras doiradas.

O lobo da estepe - Hermann Hesse
Esse foi um dos livros mais diferentes que eu li, não tem uma história linear, logo no começo quem eu achava que seria o personagem principal nem aparece mais do meio do livro pra frente, o livro é cheio de pensamentos e reflexões, só mais pro final mesmo que aparecem mais personagens pra dar um movimento na história, mas mesmo assim é uma história meio doida. Na verdade é uma crítica à guerra, aos que são a favor da guerra, algo do tipo, mas é muito bom. Eu amei todas suas reflexões sobre o estilo de vida burguês.

0 Comentários:

Postar um comentário

Que Personagem de Card Captor Sakura vc é?

Teste 
  feito no VICKYS.com.br

Teste feito no VICKYS.com.br