quinta-feira, 3 de março de 2011


Nada de novo no front

2

Muito bom esse livro!! E o título é bem digno da atual situação do meu blog meio abandonado... Mas enfim, a história se passa na Primeira Guerra Mundial (a que eu mais gostei de estudar ^^) o jovem Paul é o narrador. O que impressiona é a realidade muito impactante que o autor expõe os acontecimentos, só quem já foi mesmo à guerra sabe dizer, e de fato ele foi. O Remarque lutou e escreveu vários livros anti-guerra depois, esse é o mais famoso deles. Durante a Segunda Guerra, esse livro era queimado aos montes nas praças pelos nazistas e Hitler cassou sua nacionalidade alemã, ele foi obrigo a sair da Alemanha até as coisas se acalmarem. Massa né? O livro é muuuuuuuuuuuuuito bom, recomendo com certeza!

Trechos legais do livro:

"Tínhamos dezoito anos e estávamos começando a amar a vida e o mundo e fomos obrigados a atirar neles e destruí-los. A primeira bomba, a primeira granada explodiu em nossos corações."

"As pernas se recusam a nos obedecer, as mãos tremem, o corpo é apenas uma pele fina que recobre a loucura mal contida, mascarando um rugido sem fim, que quase não se pode conter."

"(...)pois já notei que se consegue suportar o horror enquanto se dissimula, mas que ele mata quando nele se pensa." 

2 Comentários:

Ana disse...

Um livro que narra fatos históricos! Deve ser mesmo interessante. Na verdade, não conhecia o título até vc postar.
Ah! E já li "Capitães da Areia". Jorge Amado é um dos meus escritores favoritos. Acho que vc tbm poderá gostar de "Tieta do Agreste". Se não tiver lido ainda, dá uma conferida!
Bjs ;)

http://literaturaecine.blogspot.com/

top Beautyful disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Que Personagem de Card Captor Sakura vc é?

Teste 
  feito no VICKYS.com.br

Teste feito no VICKYS.com.br