quinta-feira, 3 de março de 2011


Nada de novo no front

2

Muito bom esse livro!! E o título é bem digno da atual situação do meu blog meio abandonado... Mas enfim, a história se passa na Primeira Guerra Mundial (a que eu mais gostei de estudar ^^) o jovem Paul é o narrador. O que impressiona é a realidade muito impactante que o autor expõe os acontecimentos, só quem já foi mesmo à guerra sabe dizer, e de fato ele foi. O Remarque lutou e escreveu vários livros anti-guerra depois, esse é o mais famoso deles. Durante a Segunda Guerra, esse livro era queimado aos montes nas praças pelos nazistas e Hitler cassou sua nacionalidade alemã, ele foi obrigo a sair da Alemanha até as coisas se acalmarem. Massa né? O livro é muuuuuuuuuuuuuito bom, recomendo com certeza!

Trechos legais do livro:

"Tínhamos dezoito anos e estávamos começando a amar a vida e o mundo e fomos obrigados a atirar neles e destruí-los. A primeira bomba, a primeira granada explodiu em nossos corações."

"As pernas se recusam a nos obedecer, as mãos tremem, o corpo é apenas uma pele fina que recobre a loucura mal contida, mascarando um rugido sem fim, que quase não se pode conter."

"(...)pois já notei que se consegue suportar o horror enquanto se dissimula, mas que ele mata quando nele se pensa." 

2 Comentários:

Anônimo disse...

Um livro que narra fatos históricos! Deve ser mesmo interessante. Na verdade, não conhecia o título até vc postar.
Ah! E já li "Capitães da Areia". Jorge Amado é um dos meus escritores favoritos. Acho que vc tbm poderá gostar de "Tieta do Agreste". Se não tiver lido ainda, dá uma conferida!
Bjs ;)

http://literaturaecine.blogspot.com/

Reese disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Que Personagem de Card Captor Sakura vc é?

Teste 
  feito no VICKYS.com.br

Teste feito no VICKYS.com.br