sábado, 24 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
"Se julgarmos o amor pela maior parte dos seus efeitos, ele assemelha-se mais ao ódio do que à amizade."
- La Rochefoucauld
domingo, 4 de dezembro de 2011
Leva contigo pois não tem escolha
Lembra-te de levá-la desde menino
Não ouse abrir ou jogar fora
Não pode fugir ou ir embora
Será fatal conhecer seus segredos
Essa carga misteriosa
é conhecida apenas por aqueles
que deste mundo já partiram
Alguns a desejam
outros são apenas vitimados
Persegue aqueles que dela tentam fugir
Alguns a desejam
outros são apenas vitimados
Persegue aqueles que dela tentam fugir
Guarda segredos que muitos cobiçam
mas que de fato, todos desconhecem
Conteúdo tão especulado
ao mesmo tempo tão temido
Revela-te seus mistérios
Diga-me Dante, como fizeste
Morreria para saber
(Ou saberia se morresse)
Mesmo que não a quisesse,
não saberia como evitá-la
Numa voz tão profunda e sombria
ela não diz nada
Pode levar dentro de si surpresas
ela não diz nada
Pode levar dentro de si surpresas
agradáveis que em vida jamais conhecera
Também pode não ser
Ela pode estar vazia
Não há como saber
E quando o cansaço de todo invade
Quando não há mais nada para aprender ou conquistar
Quando não há mais nada para aprender ou conquistar
logo a caixa perde-se de vista
Tudo muda e fica mudo
Não é possível enxergar nada
Nada além desse moço
que vem andando
olhando em seus olhos e usando aquele chapéu
trazendo sua caixa e usando aquele chapéu
De repente ele está tão próximo
e tudo fica tão claro
A caixa por ele é aberta
Ai, fardo sutil
para onde o levarás?
Deu tudo certo no trabalho, obrigada pela ajuda ^^
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Ela não consegue sentir nada, mas bem que queria. Tentou se apaixonar, tentou sentir ciúmes e saudades. Não deu. É indiferente e vê tudo em terceira pessoa. Sabe que é mentira conseguir viver na solidão, mas até hoje fez de si mesma uma excelente companhia. Goza de sua liberdade e esta sempre rodeada de amigos e fãs. Um dia olhará para trás e verá que perdeu oportunidades de ser feliz. Mas quando olhar adiante irá se consolar com a sua tão preciosa liberdade, liberdade impregnada de abandono e remorso.
Texto dedicado a Yohanna Moraes.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
"Hoje eu colocarei lâmpadas em todos os lírios, e acenderei os campos da Terra para que a Lua, quando nasça, pense que está bêbada, e que o infinito virou ao contrário, e vomite sobre o Mundo uma galáxia multicor."
- Vinícius de Moraes
domingo, 18 de setembro de 2011
Jogo da literatura
Estou realmente à muito tempo sem postar, mas quase não tenho escrito outras coisas além das tarefas da faculdade, dá pra entender né? Eu sempre falo que vou me organizar para sempre ter tempo de postar mas nunca faço isso! Vamos ver como fica isso com o tempo.
Deixo aqui o link de um jogo muito bacana que meu pai me apresentou: Jogo da literatura. Eles fornecem um trecho que um livro e cinco opções e você tenta acertar de qual dos cinco livros é o trecho. É bem legal :3
Deixo aqui o link de um jogo muito bacana que meu pai me apresentou: Jogo da literatura. Eles fornecem um trecho que um livro e cinco opções e você tenta acertar de qual dos cinco livros é o trecho. É bem legal :3
sábado, 27 de agosto de 2011
Troque o amor por um declive
- Gabriela Rocha
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Ditados populares
Minha professora de Fundamentos da Comunicação Visual passou um dever que é uma colagem que consiga transmitir uma frase só com imagens de revistas. Resolvi escolher um ditado popular para isso, e na minha pesquisa encontrei uns impossíveis de ilustrar, porém muito engraçados! Vou postar alguns aqui:
- À pensar morreu um burro
- A consciência tranquila é o melhor remédio contra insônia
- À boda e à batizado, não vás sem ser convidado
- A fome é a melhor cozinheira
- Antes dentes que parentes
- Ao diabo e à mulher nunca falta o que fazer
- Criou a fama e deite na cama
- Casa de esquina, ou morte ou ruína
- Casa onde entra sol não entra médico
- De médico e de louco todos temos um pouco
- Desculpa de aleijado é muleta
- De boas intenções o inferno está cheio
- Deus dá nozes a quem não tem dentes
- Goiabada no meio da estrada, ou é verde ou está bichada
- Juntam-se as comadres, descobrem-se as verdades
- Mais vale rico e com saúde que pobre doente
- Mais vale ficar vermelho cinco minutos que amarela pelo resto da vida
- Mesa sem pão é mesa de vilão
- Não se fala de corda em casa de enforcado
- O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo
- Para morrer basta estar vivo
- Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de ponta cabeça
- Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não sabe da arte
- Quando pobre come frango, um dos dois está doente
- Quem desconfia de tudo, descobre metade
- Quem espera por sapatos de defunto, toda a vida anda descalço
- Quem nasceu para a forca não morre afogado
- Quem tem burro e anda à pé, mais burro é
- Um burro carregado de livros não é um doutor
Alguns eu faço questão de decorar! kkk
domingo, 21 de agosto de 2011
Uma mulher em Berlim - Anônima
"Uma leitura perturbadora" - The Guardian. Esse é um diário de uma alemã que vivenciou a Segunda Guerra, sofreu de fome e de abusos e preencheu três cadernos escolares com essas devastadoras anotações. Permitiu que fossem publicadas depois que morresse e desde que sua identidade permanecesse no anonimato, e foi o que aconteceu. Não é uma literatura voltada para o público, muitas das vezes o conteúdo é chocante e de difícil digestão. Uma mulher admirável que mesmo depois de presenciar tanta desumanidade nunca perdeu a vontade de viver. Para saber mais só lendo o livro mesmo.
"Lá fora ainda a guerra. E nossa nova prece matinal e noturna: 'Devemos tudo isso ao Führer'. Uma frase que, nos anos de paz, como elogio e gratidão, foi pintada milhares de vezes em discursos. Agora, inalterada na forma, seu conteúdo de modifica, torna-se sarcasmo e zombaria. Acho que isso se chama inversão literária"
"Trabalho duro, pão escasso - mas o velho sol no céu. E talvez o coração volte a falar outra vez."
sábado, 13 de agosto de 2011
Feliz dia dos pais
1º Encontro de Blogueiros
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Diário de um batom
Fico aqui esperando a minha vez na estante do seu banheiro. Pacientemente aguardo pelo momento certo de ir ao seu encontro e levo comigo a certeza que a espera valerá a pena. Me assusta o quão pequeno sou comparado à sua grandeza, você nem precisa de mim para ser linda. Nossos momentos sempre tão breves e ao mesmo tempo tão intensos, apenas sua boca macia e o toque da sua mão curam as feridas abertas pela saudade. Será que eu deveria me contentar com as faíscas que você pode me oferecer? Eu desejo me queimar no calor da sua pele e tenho consciência que desejar deslizar nos seus lábios eternamente é pedir demais. Seu encanto e magnetismo me impedem de definhar com o vazio provocado pela falta do seu toque. Às vezes no escuro do armário me pergunto quanto tempo falta para nosso próximo encontro, essa expectativa faz meu coração palpitar ainda mais quando ouço o timbre da sua voz se aproximando. São inexplicáveis as sensações que você me proporciona. Hoje em dia eu fui quase completamente consumido pela sua boca, estou me acabando. Quero com todas as minhas forças, quero como último pedido de um condenado, ser possuído por você novamente e seguir de novo os contornos da sua face, olhar em seus olhos, sentir o seu perfume, ver pela última vez seus cabelos compridos, dar meu último suspiro e enfim chegar ao fim da vida nas mãos da minha única e preciosa dona.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Eu AMO escrever
Ontem descobri esse projeto "Eu amo escrever", da Cantão, na qual criamos contos a partir do tema "viver bem". Você cadastra no site e os cinquenta mais votados irão para julgamento. Dez contos serão publicados em livro e e-book. Cada autor ganhará cinco volumes da edição impressa, um iPad e vale compra Cantão ou Redley.
Me entusiasmei para participar mas será que dá tempo? Tem com com mais de 2000 votos jáá!! Estou pensando em um assunto, devo publicar um hoje ainda! Desejem-me sorte!
Esse é o site para cadastrar o seu: http://www.euamoescrever.com.br/
Me entusiasmei para participar mas será que dá tempo? Tem com com mais de 2000 votos jáá!! Estou pensando em um assunto, devo publicar um hoje ainda! Desejem-me sorte!
Esse é o site para cadastrar o seu: http://www.euamoescrever.com.br/
quarta-feira, 13 de julho de 2011
O Alienista - Machado de Assis
Uma crítica muito inteligente à burguesia brasileira através de uma narração em terceira pessoa de um médico muito peculiar da cidade de Itaguaí. João Bacamarte, esse médico que se interessa muito pelos assuntos relacionados à mente humana decide criar uma hospício para estudar os limites entre a sanidade e a loucura e toda a população da cidade fica à revelia desse homem, que se julga capaz de diferenciar quem são os loucos dos que não são. Dessa maneira Machado expõe as misérias humanas ao leitor. Sua primeira ideia era internar todos aqueles que apresentassem algum desvio de caráter, mas ao prender todos os falsos, todos os ambiciosos, todos os bajuladores e interesseiros não sobra quase ninguém "mentalmente saudável" na cidade. Então o médico decide soltar todo mundo e ir prendendo aos poucos as pessoas que ele começa a considerar anormais, são elas quem é verdadeiro, honesto, inteligente. O engraçado é que esse conjunto de pessoas é muito, muito menor que os primeiros. No tratamento ele procurava corromper todas essas virtudes, até que ela pudesse ser novamente reintegrada à sociedade. Quando todos foram liberados, diga-se de passagem todos "curados", Simão Bacamarte percebe que o mais louco da cidade era ele próprio, pois não sofria nenhum desvio de caráter e era a pessoa mais pura e verdadeiro da cidade, então ele mesmo se interna.
Muito original, não? É um livro para se refletir depois.
Um trecho que eu gostei do livro:
"Suponho o espírito humano uma vasta concha, o meu fim, Sr. Soares, é ver se posso extrair a pérola, que é a razão; por outros termos, demarquemos definitivamente os limites da razão e da loucura. A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia e só insânia."
Muito original, não? É um livro para se refletir depois.
Um trecho que eu gostei do livro:
"Suponho o espírito humano uma vasta concha, o meu fim, Sr. Soares, é ver se posso extrair a pérola, que é a razão; por outros termos, demarquemos definitivamente os limites da razão e da loucura. A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia e só insânia."
- Machado de Assis, O Alienista
quinta-feira, 23 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
Feliz dia dos (sem) namorados
terça-feira, 7 de junho de 2011
Transformação de Pombinha
"Que estranho poder era esse, que a mulher exercia sobre eles, a tal ponto, que os infelizes, carregados de desonra e ludíbrio, ainda vinham covardes e suplicantes mendigar-lhe o perdão pelo mal que ela lhes fizera?...
E surgiu-lhe então uma ideia bem clara da sua própria força e do seu próprio valor.
Sorriu.
E no seu sorriso já havia garras."
E surgiu-lhe então uma ideia bem clara da sua própria força e do seu próprio valor.
Sorriu.
E no seu sorriso já havia garras."
- Aluísio Azevedo, O Cortiço
terça-feira, 17 de maio de 2011
Olá! Ultimamente eu andei pouco inspirada, sem tempo e confesso que deixei o blog um pouco de lado nesse tempo. Hoje eu vim avisar que por umas três semanas ele estará de fato abandonado. Porque daqui a três semanas será o vestibular e agora tenho que estudar mais do que nunca. A vida está girando em torno da minha aprovação nessa prova, não aguento mais essa vida de cursinho, quero voltar a sair, voltar a frequentar os meus cursos, escoteiro, saxofone, começar novos, inglês, fotografia. Quando a gente conhece uma pessoa ela sempre pergunta o que você faz da vida, finalmente eu vou poder responder uma coisa decente, eu detestava responder que fazia cursinho ou pior, nada. Então desejem-me sorte, boa prova, façam simpatias, macumbas porque eu nem quero pensar na possibilidade de não passar. Pensamento positivo!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Escotismo na minha vida é
ter contato direto com a natureza;
explorar lugares novos;
aprender e ensinar;
superar desafios;
fazer amizades sinceras;
diversão;
trabalhar em equipe;
experimentar emoções inexplicáveis;
viver uma aventura;
sensação de dever cumprido.
23/04 - Dia do Escoteiro
Feliz dia do escoteiro pra gente!! Há cinco anos o escotismo faz parte da minha vida, posso dizer que foram anos mais completos e felizes. Obrigada a todos que fizeram dessa experiência única e especial! SAPS